Cresce a onda de ataques e mortes de pessoas pela justiça pelas próprias mãos em Nampula

Pelo menos cinco pessoas, com idades entre 20 e 28 anos, foram achadas mortas na semana passada, na província de Nampula. Quatro delas apresentavam sinais de violência, enquanto uma foi registada como suicídio. Os corpos foram descobertos pela população nos distritos de Nampula, Nacala, Moma, Muecate e Eráti.


A porta-voz da PRM, Rosa Chauque, disse nesta Segunda-feira (31 de Março), em conferência de imprensa, que as causas das mortes dos quatro homens ainda são desconhecidas, embora haja indícios de que tenham sido vítimas de agressões relacionadas a assaltos.


“Temos registado casos de corpos encontrados mortos na via pública. Esta situação preocupa-nos, pois a nossa missão é garantir a ordem, segurança e tranquilidade pública. Alguns dos corpos apresentam sinais de agressão física, o que sugere que as vítimas possam ter sido envolvidas em conflitos, talvez por roubo ou desavenças sociais”, afirmou Rosa Chauque.


Diante disso, a PRM expressou preocupação e garantiu que vai reforçar os patrulhamentos nos horários de maior circulação de pessoas, com o objectivo de garantir a segurança da população e dos seus bens.  Vânia Jacinto


 


O conteúdo Cresce a onda de ataques e mortes de pessoas pela justiça pelas próprias mãos em Nampula aparece primeiro em JORNAL RIGOR.


http://dlvr.it/TJt89w

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem