Apreendidas quase 300 kg de droga em Sofala

O Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC) apreendeu, nesta sexta-feira (21), na cidade da Beira, província de Sofala, um total de 287 quilos de metanfetamina. A operação representa um duro golpe ao tráfico de drogas na região.

De acordo com as autoridades, a droga teria sido descarregada em alto-mar a partir de um navio com bandeira estrangeira. Em conexão com o caso, três indivíduos foram detidos: dois cidadãos tanzanianos e um moçambicano.

Além dos detidos, o SERNIC apreendeu um telefone satélite e quatro viaturas que seriam utilizadas para o transporte da droga. O porta-voz do SERNIC em Sofala, Alfeu Sitóe, afirmou que as investigações preliminares indicam que os suspeitos fazem parte de uma rede internacional de narcotráfico.

“Os dois cidadãos de nacionalidade tanzaniana dizem que foram contratados a partir de Joanesburgo, na África do Sul, para trabalhar e que tiveram as passagens aéreas pagas, desembarcando na cidade da Beira a 12 de janeiro último”, explicou Sitóe.

O porta-voz acrescentou que a hospedagem dos detidos também teria sido financiada pelo suposto líder do esquema, que até o momento não foi capturado. Segundo Sitóe, não há dúvidas de que o crime transcende o simples consumo de drogas, tratando-se de uma ação estruturada de tráfico internacional.

O cidadão moçambicano detido, proprietário de uma das viaturas apreendidas, alegou que apenas havia sido contratado para transportar os sacos até Maputo, remetendo aos demais integrantes do grupo a responsabilidade de esclarecer os detalhes do caso.

As investigações prosseguem para identificar outros envolvidos na operação criminosa e desmantelar a rede de tráfico.

Fonte: AIM
Foto: MZNews
Link: MZNews

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem