
O Município de Quelimane assegura que está tudo pronto para o início do Carnaval do Povo, mesmo diante das ameaças de boicote por parte de trabalhadores municipais que exigem o pagamento de salários em atraso.
Na Praça da Independência, palco tradicional do evento, equipas trabalharam intensamente para finalizar a montagem da estrutura que receberá os grupos de foliões. O evento premiará o grupo vencedor com 300 mil meticais.
O vereador de Educação e Cultura do município, Bernardinho Mashona, garantiu ao Jornal Notícias que a festa acontecerá sem sobressaltos. Ele acredita que os trabalhadores em greve não levarão adiante a ameaça de boicote em nome da paz e da harmonia da cidade.
Por outro lado, os funcionários argumentam que os recursos destinados ao carnaval deveriam ser usados para o pagamento de salários atrasados.
“Quelimane é uma cidade de harmonia e de paz, por isso acredito que não haverá nenhum problema, uma vez que o carnaval tem um grande significado para a cidade”, declarou Mashona.
O evento tem um orçamento de mais de cinco milhões de meticais, sendo que 80% desse valor provém de parceiros de cooperação. As festividades começam este fim de semana e encerram no dia 2 de março.
Fonte: Jornal Notícias