Promotores de eventos desafiados a investigar raizes da arte e cultura moçambicana

Promotores de Eventos Desafiados a Investigar as Raízes da Arte e Cultura Moçambicana

Promotores de Eventos Desafiados a Investigar as Raízes da Arte e Cultura Moçambicana

A representante da Unesco em Moçambique, Ofélia da Silva, lançou hoje, em Maputo, um desafio ambicioso aos promotores de eventos: investigar profundamente as raízes da arte e cultura moçambicana, com o objetivo de criar estatísticas que permitam uma interpretação mais precisa e realista dos fenómenos culturais do país.

O apelo foi feito durante a cerimônia de tomada de posse dos novos órgãos sociais da ADEPEE (Associação de Empresários, Promotores de Eventos e Espetáculos). Segundo Ofélia, é fundamental que as atividades da associação sejam alicerçadas em dados factuais, proporcionando intervenções que reflitam, com o máximo de fidelidade, a realidade vivida no terreno.

“Só com uma base sólida de informação poderemos compreender verdadeiramente a riqueza cultural de Moçambique e garantir que as nossas ações tenham impacto positivo e duradouro”, destacou a representante da Unesco.

A iniciativa foi recebida com entusiasmo pelos membros da ADEPEE, que reconheceram a importância de se aprofundar o conhecimento sobre as manifestações artísticas e culturais do país, valorizando não apenas o presente, mas também a história e as tradições que moldam a identidade moçambicana.

A Redação do Jornal Ao Minuto acompanhará de perto o desenvolvimento deste desafio cultural e trará mais detalhes nos próximos dias.. Continua LER mais...〖AQUI〗



O conteúdo Promotores de eventos desafiados a investigar raizes da arte e cultura moçambicana aparece primeiro em Jornal Notícias.

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem