Caiu o Conselho de Administração da LAM

Conselho de Administração da LAM é destituído com efeitos imediatos. Nova gestão é nomeada para reestruturar a companhia aérea em crise.

O Instituto de Gestão das Participações do Estado (IGEPE), em conjunto com os novos acionistas, decidiu nesta terça-feira (13 de maio de 2025), em Assembleia-Geral Extraordinária, cessar com efeitos imediatos as funções de todo o Conselho de Administração da Linhas Aéreas de Moçambique (LAM).

Foram exonerados Marcelino Gildo Alberto (Presidente do Conselho de Administração), Altino Xavier Mavile (Administrador de Finanças, RH e Serviços Corporativos) e Bruno Miguel Domengue Loreria Heliotrope Miranda (Administrador Técnico e Operacional).

Em substituição, foi nomeado um novo Conselho de Administração Não Executivo com representantes dos acionistas: CFM, HCB e EMOSE. 

A gestão executiva da empresa ficará a cargo de uma Comissão de Gestão liderada por Dane Kondic, com Lucas António Francisco e Hilário Devis Tembe como vogais.

As mudanças ocorrem num momento crítico para a companhia aérea, que tenta recuperar a confiança pública após anos marcados por escândalos e má gestão.

Fonte da notícia: Integrity Moçambique (13 de maio de 2025)

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem