"Não fomos convidados!" – Edgar Silva denuncia reunião sem ex-guerrilheiros da RENAMO

Edgar Silva afirma que ex-guerrilheiros da RENAMO não foram convidados para a reunião com Ossufo Momade e considera o encontro nulo

Edgar Silva afirma que ex-guerrilheiros da RENAMO não foram convidados para a reunião com Ossufo Momade e considera o encontro nulo

Edgar Silva, porta-voz dos ex-guerrilheiros da RENAMO que recentemente invadiram a sede nacional do partido e o gabinete de Ossufo Momade em Maputo, afirmou em entrevista exclusiva à TV Sucesso que nenhum dos seus colegas foi convidado para participar na reunião que decorre na capital moçambicana.

Segundo Edgar Silva, a exclusão dos mais de 70 combatentes que têm contestado a liderança de Ossufo Momade torna a reunião inválida e sem legitimidade para resolver a crise que abala o partido. 

“A reunião é nula. Pelos estatutos, a AOLD (Associação dos Combatentes da Luta pela Democracia) não é o órgão competente para resolver os problemas do partido”, frisou.

Silva criticou ainda a falta de transparência na organização do encontro, referindo que muitos membros da AOLD são desconhecidos pelos próprios ex-combatentes. 

“Não conheço nenhum membro da AOLD além do presidente Viandro Modivela. Na província de Nampula, onde resido, nunca houve uma reunião desse órgão”, lamentou.

Os ex-guerrilheiros, que permaneceram por mais de duas semanas nas instalações da RENAMO, exigem a demissão de Ossufo Momade da presidência do partido e continuam a considerar ilegítimas todas as decisões tomadas sem sua inclusão. 

A reunião em curso tinha como objetivo discutir a crise interna, mas a ausência de uma ala significativa do grupo poderá comprometer os seus resultados. Continua LER mais Clique Aqui

Fonte: TV Sucesso.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال