TVM anuncia acesso livre à Praça dos Heróis, mas Egídio Vaz Desmente

Egídio Vaz questiona acessibilidade da Praça dos Heróis Moçambicanos após anúncio da TVM

Egídio Vaz questiona acessibilidade da Praça dos Heróis Moçambicanos após anúncio da TVM

O analista político Egídio Vaz levantou dúvidas sobre a real acessibilidade da Praça dos Heróis Moçambicanos, em Maputo, após assistir a uma peça publicitária transmitida recentemente pela TVM Internacional. 

O anúncio promove o local como estando "acessível 24 horas por dia, de segunda a domingo", o que, segundo Vaz, não corresponde à realidade vivida por muitos cidadãos.

Em publicação feita nas redes sociais, Vaz elogia a intenção de valorizar um dos marcos históricos mais emblemáticos do país, mas critica a falta de precisão na mensagem. 

“Se por ‘acessível’ se entende apenas a possibilidade de ser vista à distância, talvez se compreenda. Mas, na prática, sabe-se que não é permitido fotografar o local livremente, sobretudo na presença de militares.  Muito menos é possível aceder ao interior da cripta ou aproximar-se do mural, excepto em dias solenes e mediante autorização prévia”, afirma.

O analista relata ainda que conhece várias pessoas que viram os seus dispositivos apreendidos por tentarem capturar imagens do local. 

Tal situação, segundo ele, demonstra que as restrições continuam ativas, apesar da mensagem de abertura veiculada pelo anúncio.

Egídio Vaz apela a uma comunicação mais honesta por parte das instituições públicas na promoção do património nacional, sublinhando que a transparência deve ser um valor central. 

“A promoção da imagem do país deve assentar na verdade e na transparência, valores que, aliás, a própria Praça dos Heróis pretende simbolizar”, concluiu. Continua LER mais Clique Aqui

Fonte da Notícia: Egídio Vaz, via Publicação no Facebook 

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال