
Donald Trump ataca Elon Musk: “Volta para a África do Sul”
O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, lançou duras críticas contra o bilionário Elon Musk, sugerindo que ele só conseguiu manter os seus negócios graças aos subsídios do governo norte-americano.
Em tom sarcástico, Trump afirmou que Musk deveria “voltar para a África do Sul” e que o país pouparia uma “fortuna” se cortasse os apoios às suas empresas.
O ataque foi publicado esta terça-feira na rede Truth Social, numa resposta à recente crítica de Musk ao pacote fiscal e orçamental promovido por Trump.
Musk, que em tempos apoiou propostas de cortes no Estado, acusou o Partido Republicano de trair a promessa de austeridade e ameaçou politicamente os congressistas que votaram a favor da medida.
Na publicação, Trump escreveu:
“Elon talvez seja o maior beneficiário de subsídios da história da humanidade. Sem esses apoios, provavelmente teria de fechar as portas e voltar para a África do Sul. Fim dos foguetes, dos satélites e dos carros elétricos e o nosso país pouparia uma FORTUNA. Talvez devêssemos mandar a DOGE investigar isto como deve ser? HÁ MUITO DINHEIRO A POUPAR!!!”
A referência à “DOGE” diz respeito ao fictício Department of Government Efficiency (Departamento de Eficiência Governamental), usado por Trump em tom irónico.
A troca de farpas reacende as tensões entre duas das figuras mais influentes do mundo, que já foram aliados na promoção da inovação e da economia liberal, mas agora parecem caminhar para um confronto político aberto.
Fonte: TV Sucesso.