Chico acusa Venâncio Mondlane de promover luta contra o Podemos
Chico afirmou recentemente que Venâncio Mondlane criou um movimento de oposição ao partido Podemos, causando um afastamento entre ambas as partes.
Segundo Chico, apesar da gratidão do partido Podemos pelos assentos conquistados na Assembleia da República e pelo seu crescimento como segunda força política, o compromisso estabelecido entre as partes não foi cumprido conforme o esperado.
"Houve um trabalho conjunto, houve um acordo, e esse acordo previa um trabalho alinhado, com resultados a serem analisados objetivamente. ASSISTA O VIDEO AQUI 👇
No entanto, para que essa análise fosse feita, seria necessário voltar a sentar-se e discutir os próximos passos", explicou Chico.
Ele destacou que existe uma diferença fundamental entre Venâncio Mondlane e o partido Podemos: "Venâncio Mondlane é uma pessoa singular, enquanto o Podemos é uma organização com estruturas e órgãos que devem ser respeitados."
Dércio Alfazema também abordou o tema, afirmando que alguns membros do Podemos estariam a ser perseguidos por Venâncio Mondlane. "Ainda não temos dados concretos sobre isso, mas há uma luta contra o Podemos criada por ele", afirmou.
Apesar das tensões, Chico garantiu que o Podemos mantém o seu foco no trabalho para o povo e no cumprimento do seu manifesto. "Nosso compromisso é com os moçambicanos, e este rompimento serviu para esclarecer a todos que há trabalho a fazer, mas cada um seguirá o seu próprio caminho."
BAIXE O NOSSO APLICATIVO DE "JORNAL AO MINUTO" 《AQUI》
Fonte: TV Miramar