O Movimento Democrático de Moçambique (MDM) reiterou sua posição contra a legitimidade do governo do Presidente Daniel Chapo, afirmando que este não tem condições para governar o país.
Durante uma conferência de imprensa realizada nesta sexta-feira, o porta-voz do partido, Ismael Nhancucui, afirmou que o governo da FRELIMO opera sem respaldo eleitoral genuíno, governando com o suporte do Conselho Constitucional e da Comissão Nacional de Eleições. ASSISTA O VIDEO AQUI 👇
Entre as principais preocupações do MDM estão a falta de transparência na gestão do programa Sustenta, a alta no preço dos combustíveis e os elevados custos das portagens geridas pela REVIMO.
O partido exige medidas concretas para garantir a redução do custo de vida e melhor acesso às infraestruturas do país, incluindo a reabilitação da Estrada Nacional N.º 1.
LEIA TAMBEM: Caifadine Manasse Retorna ao Comitê Provincial da Frelimo na Zambézia Após Controvérsia
Nhancucui criticou ainda a resposta do governo à crise econômica e social, defendendo uma postura mais arrojada na tomada de decisões para melhorar a vida dos moçambicanos.
A crescente contestação à governação de Chapo pode intensificar as tensões políticas, levando a um ambiente de instabilidade caso o governo não responda às críticas e reivindicações da oposição. Continua LER mais conteudos...[AQUI]
BAIXE O NOSSO APLICATIVO DE "JORNAL AO MINUTO" 《AQUI》
📌 Fonte: Canal YouTube "Morri Mortalmente"