NO SISTEMA PRÉ-PAGO: Anomalia dificulta compra de água

PERTO de 18 mil clientes do serviço pré-pago de fornecimento de água enfrentam dificuldades para a compra de recargas, desde sábado, na área metropolitana do Grande Maputo devido a anomalias no sistema de vendas.



A situação, que afecta todas as plataformas digitais e bancos móveis, ocorre num momento de pico na procura do serviço e está a embaraçar muitos clientes.



Nas cidades de Maputo, Matola e Boane, onde há mais clientes a usarem o sistema, muitas famílias tiveram o fornecimento do recurso suspenso por não conseguir recarregar os contadores e, por se tratar de um fim-de-semana, a alternativa foi recorrer à água engarrafada ou torneiras dos vizinhos para suprir as necessidades pontuais.



Em contacto com o “Notícias”, uma fonte da empresa Águas da Região Metropolitana de Maputo (AdRMM) apontou que já foi mobilizada uma equipa para trabalhar no restabelecimento do serviço, na perspectiva de repor o sistema ainda ontem.



Disse não saber as razões da falha, mas acredita que esteja relacionada com a gestão. Entretanto,  um comunicado da instituição emitido no sábado disponibiliza linhas  de apoio aos clientes para lhes facilitar a compra de recargas.



O sistema de pagamento pré-pago foi introduzido para ajudar os clientes a racionalizarem a água, bem como ajustar o consumo à sua capacidade financeira.



Paralelamente, os consumidores têm a vantagem de comprar a água a partir de qualquer ponto, ao invés de ir à loja, como acontece no modelo pós-pago.



Leia mais…


O conteúdo NO SISTEMA PRÉ-PAGO: Anomalia dificulta compra de água aparece primeiro em Jornal Notícias.


http://dlvr.it/TJt9BY

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem