VM7 reage ao baleamento de MC Trufafa: “Como falar da chama da unidade se o país cheira a pólvora?”

VM7 reage ao baleamento de MC Trufafa: “Como falar da chama da unidade se o país cheira a pólvora?”

O ex-candidato presidencial Venâncio Mondlane condenou com veemência o atentado contra o músico Joel Amaral, conhecido como MC Trufafa, baleado neste domingo (13) por indivíduos ainda não identificados, no bairro Cualane 2.º, em Quelimane, província da Zambézia.

“É com profunda tristeza e indignação que confirmo a notícia sobre o baleamento do nosso mobilizador nacional […] Foi brutalmente atacado, sofrendo três tiros, dos quais dois atingiram os membros inferiores e um a cabeça”, escreveu Mondlane nas redes sociais.

O político, que contou com o apoio musical de MC Trufafa durante as campanhas autárquicas de 2023 e presidenciais de 2024, classificou o ato como “covarde” e uma clara manifestação de “intolerância política”.

 Joel Amaral, carinhosamente conhecido como MC Trufafa

“Como podemos falar da chama da unidade nacional enquanto Moçambique cheira a pólvora? É inaceitável que a violência e a perseguição se tornem parte da realidade de qualquer moçambicano”, acrescentou.

Mondlane relembrou ainda os assassinatos, em 2024, do seu assessor jurídico Elvino Dias e do mandatário do partido Podemos, Paulo Cuambe, veja aqui exemplos da crescente violência contra seus aliados políticos.

“É hora de nos unirmos contra a violência e a opressão”, apelou VM7, chamando todos os moçambicanos a lutarem por justiça e paz... veja mais aqui.

Fonte: DW África

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem