Governo moçambicano desmente existência de consulado em Belo Horizonte

Governo moçambicano desmente existência de consulado em Belo Horizonte

Governo de Moçambique nega existência de consulado em Belo Horizonte e esclarece que Marcos Roberto de Almeida não tem qualquer vínculo com o Estado moçambicano

O Governo de Moçambique desmentiu categoricamente a existência de qualquer representação consular na cidade de Belo Horizonte, no Brasil, após surgirem informações que apontavam Marcos Roberto de Almeida como adido consular num alegado consulado moçambicano.

Num comunicado oficial a que a Folha de Maputo teve acesso, o Ministério dos Negócios Estrangeiros e Cooperação esclarece que Moçambique mantém apenas uma Missão Diplomática e Consular no Brasil, sediada em Brasília, não havendo qualquer consulado – honorário ou permanente – em Belo Horizonte ou em qualquer outro ponto do mundo.

As autoridades recordam ainda que o último Cônsul Honorário em Minas Gerais foi o Senhor Deusdete Januário Gonçalves, exonerado em 2020. Desde então, nenhuma nomeação foi feita para o cargo.

O Governo enfatiza que Marcos Roberto de Almeida nunca representou Moçambique, não integra os quadros do Estado e não possui passaporte diplomático, classificando como falsas e infundadas quaisquer alegações que sustentem o contrário. Continua mais aqui

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem