
A companhia Linhas Aéreas de Moçambique (LAM) recebeu esta terça-feira, 6 de Maio, uma nova aeronave do tipo Boeing 737-500, como forma de reforçar a sua frota e responder à crescente procura de voos.
A nova aeronave, com capacidade para 134 passageiros, passa a operar de forma temporária e ajudará a aliviar a pressão resultante da escassez de aviões que vinha provocando cancelamentos e reprogramações frequentes.
Com a chegada do novo avião, a frota da LAM passa a contar com quatro aeronaves operacionais: um Boeing 737-500, um CR 900 e dois Embraer 145.
A companhia, que realiza mais de 27 voos diários em 12 destinos domésticos e duas rotas internacionais (Joanesburgo e Dar-Es-Salaam), afirma estar empenhada em encontrar soluções definitivas para estabilizar os seus serviços e melhorar a experiência dos passageiros.
A crise na companhia agravou-se há um mês, após a rescisão unilateral de contrato por parte de um fornecedor de aeronaves.
A gestão da LAM espera que, com o reforço agora recebido, haja maior previsibilidade nos voos e menos impacto negativo para os utentes.
Fonte: Carta de Moçambique