
Um míssil balístico disparado pelos rebeldes hutis do Iémen atingiu na manhã deste domingo, 4 de maio, a área do aeroporto internacional Ben-Gurion, nos arredores de Telavive, Israel.
A explosão causou ferimentos ligeiros a seis pessoas, segundo confirmaram as autoridades locais.
O serviço de emergência Magen David Adom (MDA) informou ter prestado assistência médica a quatro mulheres e dois homens, com idades entre os 22 e os 54 anos.
O impacto ocorreu nas imediações do Terminal 3, o principal ponto de embarque do aeroporto. Imagens divulgadas pela imprensa israelita mostram o momento da explosão e os danos causados.
As operações no aeroporto foram temporariamente suspensas, mas os voos foram retomados cerca de uma hora depois, conforme relatou a agência France-Presse (AFP).
O exército israelita confirmou o ataque, declarando que houve várias tentativas de interceptação, mas não foi possível confirmar se o míssil foi abatido ou se atingiu diretamente o solo.
“Formou-se uma cratera com várias dezenas de metros de profundidade e largura”, disse o chefe da polícia local, Yair Hezroni, próximo à torre de controlo do aeroporto.
Embora o ataque ainda não tenha sido oficialmente reivindicado, os rebeldes hutis, aliados do Hamas, já assumiram responsabilidade por diversos ataques contra Israel desde o início do conflito na Faixa de Gaza.
Fonte: O País.