MC Trufafã agradece apoio do povo e destaca solidariedade de Venâncio Mondlane e Manuel de Araújo

MC Trufafã agradece ao povo e homenageia Venâncio Mondlane e Manuel de Araújo por solidariedade após atentado

Num emocionante pronunciamento público feito esta quinta-feira, o músico e activista cívico moçambicano Joel Amaral, conhecido como MC-Trufafã, expressou sua profunda gratidão ao povo moçambicano, aos profissionais de saúde, às autoridades e, especialmente, a Venâncio Mondlane e Manuel de Araújo, pelo apoio recebido após o atentado sofrido no passado dia 13 de Abril, em Quelimane.

MC-Trufafã foi baleado na zona do Benedito Mussa, bairro Residencial de Coalane, e sobreviveu graças à intervenção de cidadãos que o socorreram até o Centro de Saúde de Coalane e, posteriormente, ao Hospital Central de Quelimane. 

Em recuperação, o artista descreveu o ataque como “brutal e covarde”, mas preferiu focar sua mensagem na gratidão e fé.

“Aos profissionais de saúde, vocês são verdadeiros heróis de jaleco branco”, escreveu, antes de destacar o gesto de Venâncio Mondlane, a quem chamou de “irmão e líder do povo”. “Tu paraste a cidade e caminhaste com o povo por justiça. Mostraste que a política também pode ser feita com o coração”, declarou, em alusão à marcha de protesto e oração organizada por Mondlane e pelo edil de Quelimane, Professor Doutor Manuel de Araújo.

Trufafã também agradeceu a Araújo pelo decreto de três dias de luto solidário e pela liderança num dos maiores actos públicos de união e resistência já vistos em Quelimane.

Mesmo ainda se recuperando e “em parte incerta”, como afirmou, Joel encerrou a nota com fé e esperança: “DEUS OPEROU MILAGRE EM MIM.” E apelou à união dos moçambicanos diante da violência que insiste em calar vozes livres CLIK AQUI.

Fonte: Hora da Verdade 

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem