
“O nosso projecto é para transformar a CTA”, afirma Álvaro Massingue após vitória nas eleições
Álvaro Massingue, recém-eleito presidente da Confederação das Associações Económicas de Moçambique (CTA), afirmou que sua liderança será pautada na transformação da instituição e na melhoria das condições para os empresários moçambicanos.
A declaração foi feita nesta quarta-feira (14) momentos após o anúncio oficial da sua vitória, na qual obteve 87 votos, superando Lineu Candieiro (62 votos) e Maria Assunção Abdula (12 votos).
Massingue destacou que sua candidatura foi sustentada por um projeto de mudança real: “O nosso projecto é para transformar a CTA, mudar a vida dos empresários, termos o nosso foco nos nossos membros para eles melhorarem a sua actuação no mercado empresarial”, disse.
Apesar das tentativas de exclusão do processo eleitoral, o novo presidente disse nunca ter perdido a esperança. “Senão nunca teria chegado até aqui”, garantiu.
Ele também lamentou os diferendos com a direcção cessante, liderada por Agostinho Vuma, que quase colocaram em causa a participação da Câmara de Comércio de Moçambique no escrutínio.
Segundo Massingue, a tomada de posse deverá ocorrer ainda esta semana. Ele prometeu renovar a CTA e reforçar a confiança dos associados, do empresariado nacional e do Governo.
Fonte: MZNews