
O Presidente da República, Daniel Chapo, felicitou esta semana o futebolista moçambicano Geny Catamo pela conquista do seu segundo título consecutivo com o Sporting Clube de Portugal. A vitória por 2-0 sobre o Vitória SC, na última jornada da Liga portuguesa, confirmou o bicampeonato para o clube e tornou-se motivo de orgulho para o país.
Numa nota oficial, o Chefe do Estado considerou que “este feito enche de orgulho todo o nosso país”, enaltecendo a disciplina e perseverança de Catamo como qualidades que inspiram os jovens moçambicanos.
“O percurso de Geny Catamo mostra que com esforço e dedicação, é possível alcançar os maiores palcos do mundo. Ele é hoje uma referência para a juventude”, declarou o Presidente.
Chapo aproveitou para incentivar os jovens a “sonhar alto” e a “acreditar nas suas capacidades”, tal como tem feito o atleta internacional, que brilhou com golos e assistências decisivas ao longo da temporada.
A ascensão de Catamo tem sido acompanhada com entusiasmo em Moçambique, servindo como símbolo de que o desporto, aliado ao investimento na juventude, pode gerar resultados marcantes e unir a nação.
“Parabéns, Geny Catamo! És um verdadeiro campeão”, concluiu Chapo.